Lula segue sequestrado e em cárcere privado, na masmorra de Curitiba
Opinião: Não é apenas Lula que se acha refém, mas grande parte da comunidade jurídica e da população.
Os próprios ministros do STF ao julgarem o HC em favor de Lula que pedia o reconhecimento da suspeição de Sérgio Moro, juiz federal que condenou Lula e agora é ministro de Jair Messias Bolsonaro, oponente de Lula e que só ganhou a eleição pois Lula foi impedido pelo "circo" armado por Moro e Cia.
Na ocasião, ministros chegaram a dizer que a condenação não foi "ortodoxa", um jeito simples de dizer que não seguiu as regras do jogo, não seguiu o script da lei. Em outras palavras, não seguiu o direito penal positivo.
As manipulações para manter Lula preso são tão esdrúxulas, que qualquer bobo percebe. Pena que no Brasil não tem só bobos, tem idiotas (que são bem piores) e tem cinínicos, que se fingem de sinais e não querem enxergar.
Além do PowerPoint fantasioso do procuradores da Lava-Jato, de virem à mídia demonizar a figura do então acusado Lula, Carmén Lúcia, então presidente do STF manipulou a pauta para que o HC de Lula fosse julgado antes das ações que decidiram sobre a possibilidade de prisão em segunda instância, contra o que está explícito no Código Penal. Desembargador que mandou soltar Lula, foi desobedecido contra a Lei. Fux não deixou Ricardo deixar Lula dar entrevistas. Tóffoli não deixou Marco Aurélio soltar Lula.
É um verdadeiro circo judicial, com objetivo certo: barrar as decisões favoráveis a Lula.
Lula segue sequestrado e em cárcere privado, na masmorra de Curitiba
Reviewed by Nelson Gazolla
on
11:54
Rating:
Nenhum comentário: