STJ livra Alckmin da Lava Jato

STJ decide que Alckmin não será investigado pela Lava Jato

A música da banda Engenheiros da Hawaii não poderia ser mais propícia para os momentos atuais. Não só a política brasileira, mas, a instituição 'Estado' como um todo está em decadência. Os desacertos são tamanhos que, 'as teses de conspiração' ganham roupagens tão reais, que fica difícil não serem verdades.

O Partido dos Trabalhadores (PT), partido de esquerda conhecido por por projetos de inclusão social está, junto com a esquerda, quase 'desmantelado', em virtude da mão pesada do estado. Porém, é bom lembrar que Lula (presidente mais popular da história do Brasil), líder do partido, embora preso, ainda tem muitos simpatizantes e segue na luta contra o chamam de lawfare.

Muitas pessoas ironizam a frase "a lei é para todos" (no do filme da Lava Jato), uma vez que o estrago só acontece compartidos de esquerda e contra o PT . Há quem diga, inclusive, que o PT é perseguido pelo judiciário porque sempre dificultou os aumentos salariais de juízes, para usar o dinheiro para o 'Bolsa Família' e outros projetos. As elites brasileiras, segundo defensores do PT, não aceitam tais ações governamentais.

Agora, com a prisão do presidente Lula, os chamados 'amarelinhos', conduzidos pelo 'grande pato da FIESPE', diziam comemorando a prisão do ex-presidente: "agora virão os próximos". Ledo engano.

Os grandes representantes de partidos de direita, em especial o PSDB (partido de políticos que aparecem na foto com o juiz Sérgio Moro, como a famosa foto com Aécio Neves), sempre se saem bem, enquanto a esquerda é 'demolida' pela 'mão pesada' do estado. Ou mesmo, pelos atentados contra a vida da vereadora Marielle Franco ou atentado contra a caravana do ex-presidente Lula. Ou seja, existe um crescente ódio contra a esquerda, propagado, inclusive, pelo 'Estado'. Porém, Lula, preso, resite, e protestos pela prisão considerada injusta por muitos só aumentam.

Alckmin também tem graves acusações que pesam contra si, porém, ao 'perder o foro privilegiado', para se tornar 'candidato à presidência', o Ministério Público solicitou o envio dos autos à primeira instância, porém, por decisão do STJ, a Lava Jato não será responsável pelas investigações, mas sim, a justiça eleitoral. O que pode ser, certamente, menos gravoso.

Ainda que a decisão do STJ fosse acertada, resta patente que 'esmagar' a esquerda e 'salvar' a direita é, no mínimo, na melhor das hipóteses, um 'por acaso' difícil de entender.

STJ livra Alckmin da Lava Jato STJ livra Alckmin da Lava Jato Reviewed by Nelson Gazolla on 00:29 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.
X

Atenção !!!

NÃO PERCA as Atualizações!

Clique em CURTIR

TV, Cinema, Teatro e muito mais!

Nosso Site