STJ livra Alckmin da Lava Jato
STJ decide que Alckmin não será investigado pela Lava Jato
A música da banda Engenheiros da Hawaii não poderia ser mais propícia para os momentos atuais. Não só a política brasileira, mas, a instituição 'Estado' como um todo está em decadência. Os desacertos são tamanhos que, 'as teses de conspiração' ganham roupagens tão reais, que fica difícil não serem verdades.
O Partido dos Trabalhadores (PT), partido de esquerda conhecido por por projetos de inclusão social está, junto com a esquerda, quase 'desmantelado', em virtude da mão pesada do estado. Porém, é bom lembrar que Lula (presidente mais popular da história do Brasil), líder do partido, embora preso, ainda tem muitos simpatizantes e segue na luta contra o chamam de lawfare.
Muitas pessoas ironizam a frase "a lei é para todos" (no do filme da Lava Jato), uma vez que o estrago só acontece compartidos de esquerda e contra o PT . Há quem diga, inclusive, que o PT é perseguido pelo judiciário porque sempre dificultou os aumentos salariais de juízes, para usar o dinheiro para o 'Bolsa Família' e outros projetos. As elites brasileiras, segundo defensores do PT, não aceitam tais ações governamentais.
Agora, com a prisão do presidente Lula, os chamados 'amarelinhos', conduzidos pelo 'grande pato da FIESPE', diziam comemorando a prisão do ex-presidente: "agora virão os próximos". Ledo engano.
Os grandes representantes de partidos de direita, em especial o PSDB (partido de políticos que aparecem na foto com o juiz Sérgio Moro, como a famosa foto com Aécio Neves), sempre se saem bem, enquanto a esquerda é 'demolida' pela 'mão pesada' do estado. Ou mesmo, pelos atentados contra a vida da vereadora Marielle Franco ou atentado contra a caravana do ex-presidente Lula. Ou seja, existe um crescente ódio contra a esquerda, propagado, inclusive, pelo 'Estado'. Porém, Lula, preso, resite, e protestos pela prisão considerada injusta por muitos só aumentam.
Alckmin também tem graves acusações que pesam contra si, porém, ao 'perder o foro privilegiado', para se tornar 'candidato à presidência', o Ministério Público solicitou o envio dos autos à primeira instância, porém, por decisão do STJ, a Lava Jato não será responsável pelas investigações, mas sim, a justiça eleitoral. O que pode ser, certamente, menos gravoso.
Ainda que a decisão do STJ fosse acertada, resta patente que 'esmagar' a esquerda e 'salvar' a direita é, no mínimo, na melhor das hipóteses, um 'por acaso' difícil de entender.
STJ livra Alckmin da Lava Jato
Reviewed by Nelson Gazolla
on
00:29
Rating:
Nenhum comentário: