#NãoReconheçoEsteTribunal: STF nega HC de Lula e cai em descrédito para parte da população

STF autoriza prisão do ex-presidente Lula, mas parte da população promete reagir

Quem pensa que chegou o 'fim da linha' para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), pode estar enganado. A presidente do Supremo Tribunal Federal chegou a ser acusada de 'fazer uma estratégia' para negar o habeas corpus de Lula pelo vice-decano do STF, ministro Marco Aurélio Mello, que disse que a presidente da corte já deveria ter incluído em pauta de julgamento as ações declaratórias de constitucionalidade, quem poderiam repercutir efeitos gerais, e não só no caso concreto, como no HC de Lula.

Ocorre que, após cerca de 11 horas de julgamento e muitos debates, o STF, com voto da presidente garantiu a prisão do ex-presidente Lula por 6x5 e denegou a ordem de habeas corpus pleiteada pela defesa.

Porém, ao que tudo indica, a decisão do STF não é o fim da linha para Lula. O ex-presidente é um dos líderes mais populares do país e possui muitos simpatizantes, além de que sua condenação foi muito criticada por renomados juristas que entendem não haver provas para a condenação.

Com isso, muitas pessoas acreditam que a condenação e a denegação do HC (que veio após um post muito criticado do comandante do exército sobre impunidade) é política e serve para deixar o petista fora das eleições de 2018.

Uma das reações é que alguns simplesmente vão dizer que não reconhecem mais o tribunal como legítimo #NãoReconheçoEsteTribunal, outros porém, prometem agendar, inclusive, atos de desobediência  civil. Resta saber o que pode acontecer após a decisão que promete dividir ainda mais o país.
#NãoReconheçoEsteTribunal: STF nega HC de Lula e cai em descrédito para parte da população #NãoReconheçoEsteTribunal: STF nega HC de Lula e cai em descrédito para parte da população  Reviewed by Nelson Gazolla on 01:16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.
X

Atenção !!!

NÃO PERCA as Atualizações!

Clique em CURTIR

TV, Cinema, Teatro e muito mais!

Nosso Site