Entenda a polêmica que envolve a performance com artista nu em exposição no MAM

Performance em exposição do MAM gerou polêmica nas redes sociais

Recentemente muitos artistas, políticos e 'pessoas comuns' emitiram opinião sobre a performance do artista Wagner Schuwartz, não apenas porque o artistas fica nu durante a performance artística, mas principalmente porque durante a performance, foi permitida a participação [no público] de pelo menos uma criança. O que, segundo a opinião de muitas pessoas do público em geral, seria inadequado, uma vez que não seria apropriado, conforme a faixa etária.

Porém, o 'estopim' da polêmica ocorreu porque, conforme a proposta do espetáculo o público, voluntariamente, movimenta o corpo do artista, que está nu, durante a performance. Neste momento, uma criança que estava presente à apresentação, junto de sua mãe, o que veio a ser confirmado posteriormente, participa da interação, chegando a movimentar os pés e os braços do artista.

Um vídeo da performance artística foi divulgado nas redes sociais e iniciou a polêmica, pois provocou muita repercussão, principalmente por parte de movimentos e grupos como o MBL, que durante os últimos meses tem 'criticado' muitas exposições artísticas que buscaram, segundo os artistas envolvidos, retratar temáticas 'complexas', mas que devem ser abordadas para causar reflexão.

A apresentação ocorreu no Museu de Arte Moderna (MAM), na abertura da "Mostra Panorama da Arte Brasileira" e trata-se de uma Leitura da Obra "Bicho", de Lygia Clark, e, de qualquer forma, causou muita polêmica.


Entenda a polêmica que envolve a performance com artista nu em exposição no MAM Entenda a polêmica que envolve a performance com artista nu em exposição no MAM Reviewed by Nelson Gazolla on 17:44 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.
X

Atenção !!!

NÃO PERCA as Atualizações!

Clique em CURTIR

TV, Cinema, Teatro e muito mais!

Nosso Site