Cuidado com o golpe no Sarahah

Sarahah View diz revelar quem enviou as mensagens


Um site chamado Sarahah View está enviando mensagens anônimas aos usuários dentro do próprio aplicativo Sarahah prometendo revelar quem são as pessoas que enviam as outras mensagens. Ao entrar no site, os usuários precisam se cadastrar e registrar seus números em sites que fazem cobranças por serviços de SMS.

O aplicativo foi criado em fevereiro deste ano por um desenvolvedor da Arábia Saudita, Zain al-Abidin Tawfiq, é um dos aplicativos mais populares da Apple Store nos Estados Unidos e no Android já foi baixando mais de 1 milhão de vezes. Segundo Tawfiq, o Sarahah tem o objetivo de incentivar essa honestidade ao permitir o envio de mensagens anônimas. Caso ainda não conheça, o app permite que você receba feedbacks anônimos por parte de seus amigos — parecido com o Curious.cat ou Ask.fm, mas sem a interação com os comentários. Isso torna as pessoas mais curiosas ainda para saber quem envia essas mensagens.

Segundo o site Tecmundo, "Assim que você acessa o Sarahah View, o site pede o nome de usuário e oferece um botão Check Now para você supostamente "desbloquear" a identidade de quem lhe enviou mensagens. Acontece que você só pode visualizar as identidades se registrar o seu número celular em algum serviço pago, caracterizando o golpe até como phishing".


Se você não resistiu a tentação e cadastrou seu número no Sarahah View ou em outro site prometendo revelar quem lhe enviou as mensagens, entre em contato com sua operadora e verifique se há algum produto vinculado a sua linha. É possível cancelar! 
Cuidado com o golpe no Sarahah Cuidado com o golpe no Sarahah Reviewed by Ronaldo Ramos on 09:58 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.
X

Atenção !!!

NÃO PERCA as Atualizações!

Clique em CURTIR

TV, Cinema, Teatro e muito mais!

Nosso Site