10 filmes para inspirar futuros atores e atrizes


Filmes premiados com o Oscar de melhor ator e atriz.

Ser ator não é apenas atuar. Não é apenas correr atrás de testes e conseguir um papel. Ser ator é estudar, é conhecer o ser humano e acima de tudo, ser ator á amar o que faz.
Nem todo o estudo que precisamos se encontra nos livros. As vezes precisamos  ver como as outras pessoas estão fazendo, precisamos de referência e acima de tudo precisamos debater e comentar essas referências.
Selecionamos abaixo, uma lista com 10 filmes com ótimas atuações para nossos estudos e pesquisar regados a pipoca e refrigerante!


O Silencio dos Inocentes

Com um Oscar de melhor ator para Anthony Hopkins e melhor atriz para Jodie Foster, O Silencio dos Inocentes é uma ótima fonte de estudo para quem procura por referências de personagens mais profundor e circulares.



Philadelphia

O filme conta a história de Andrew Beckett (Tom Hanks), um advogado homossexual que trabalha para uma prestigiosa firma em Filadélfia. Quando fica impossível para ele esconder dos colegas de trabalho o fato de que tem AIDS, é demitido. Beckett contrata então Joe Miller (Denzel Washington), um advogado homofóbico, para levar seu caso até o tribunal.
Com este maravilhoso enredo o filme garantiu o primeiro Oscar de melhor ator a Tom Hanks.


Sindicato de Ladrões

É uma obra de arte do cinema mundial e muito polemico na época que foi lançado, sendo muito criticado pelos partidos de esquerda e sindicatos americano. Mesmo assim garantiu 8 Óscares, incluindo o de Melhor Ator para Marlon Brando, que tem a melhor atuação de toda a sua carreira.


Menina de Ouro

Afastado da sua filha, Frankie (Clint Eastwood) revela uma grande dificuldade na aproximação aos outros, e apenas lhe resta o amigo Scrap (Morgan Freeman), um ex-lutador de boxe que cuida do ginásio de Frankie. É então que entra em cena, em seu ginásio, Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), que sempre teve pouco da vida, mas que ao contrário de muitos, sabe bem o que quer e tem a determinação necessária para o alcançar.
Hilary Swank levou o Oscar de melhor atriz por este filme. Vale a pena ver!


Ray

Indiscutivelmente a melhor atuação de Jamie Foxx, o filme mostra fases que mudaram a vida de Ray Charles, como quando um problema de glaucoma o deixou cego aos 7 anos de idade, suas várias amantes, seu filho fora do casamento, o envolvimento com drogas e a composição de suas canções mais conhecidas.


Cisne Negro

"Geralmente descrito como um suspense psicológico, Black Swan pode ser também interpretado como uma metáfora para a busca da perfeição artística, com todos os desafios físicos e psicológicos se poderia encontrar, ou seja, "o filme pode ser visto como uma metáfora poética para o nascimento de um artista, isto é, como uma representação visual da odisseia psíquica de Nina (Natalie Portman) para alcançar perfeição artística e do preço a ser pago por isso". Imaginem a interpretação dessa mulher?


Milk

A luta de Milk o transformou em um líder político, comandando campanhas nacionais pelos direitos dos gays, recebendo inclusive apoios conservadores, como do então aspirante à presidência Ronald Reagan. Uma atuação de maestria por parte do Sean Penn que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.


Escolha de Sofia

Trata do dilema de "Sofia", uma mãe polaca, filha de pai anti-semita, presa num campo de concentração durante a Segunda Guerra e que é forçada por um soldado nazista a escolher um de seus dois filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos.
Meryl Streep simplesmente DIVA!

Blue Jasmine

O filme mais novo da lista é uma obra prima do diretor Woody Allen e conta as experiências de Jasmine (Cate Blanchett), uma socialite nova-iorquina de Manhattan, que, ao cair na pobreza e falta de moradia, tem de enfrentar a situação de conviver com a irmã cafona em São Francisco.


O Poderoso Chefão

Não poderia faltar em nossa lista este que é um filme que aparece dentro do top 10 de quase todos que amam cinema. O Poderoso Chefão é um show de boas atuações e novamente com a maestria de Marlon Bando. Mas a cereja do bolo fica por conta de Al Pacino na pele de Michael Corleone.
O filme é considerado um dos mais importantes da história do cinema!

10 filmes para inspirar futuros atores e atrizes 10 filmes para inspirar futuros atores e atrizes Reviewed by Ronaldo Ramos on 16:04 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.
X

Atenção !!!

NÃO PERCA as Atualizações!

Clique em CURTIR

TV, Cinema, Teatro e muito mais!

Nosso Site