BNDES abre inscrições para patrocínio a eventos culturais


Propostas serão recebidas até o dia 6 de junho e o resultado sai em julho.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebe, desde a última quinta-feira, 18, até o próximo dia 6 de junho, inscrições de projetos referentes a eventos culturais. Poderão ser apoiados eventos de Audiovisual, Música e Literatura com início entre 1º de agosto e 30 de dezembro de 2017. Serão destinados ao conjunto de projetos acolhidos até R$ 12 milhões, a serem incentivados pela Lei Rouanet. O resultado do processo será divulgado em julho de 2017, no portal do BNDES na internet.

O Patrocínio Cultural BNDES 2017 traz algumas inovações com relação aos anos anteriores. Uma novidade importante é que serão exigidas de todos os eventos apoiados a realização de ações inclusivas voltadas ao público infanto-juvenil de comunidades carentes.

As propostas que serão avaliadas pelo BNDES deverão ser, necessariamente, referentes a eventos, ou seja, atividades com data de início e término pré-definidas. Eles devem se enquadrar nos segmentos e focos abaixo:

a)    Audiovisual – Festivais e mostras de cinema que divulguem a produção audiovisual brasileira.

b)    Música – Festivais de música instrumental e erudita que divulguem a produção musical brasileira.

c)    Literatura – Eventos literários inovadores que visem ao fomento do acesso às bibliotecas públicas do País.


2016 – No ano de 2016, o BNDES patrocinou 50 projetos culturais, contemplando iniciativas nas diferentes regiões do Brasil. Com isso, o Banco procurou contribuir para a difusão e fomento da cultura brasileira, de forma complementar a outras ações da instituição, como o financiamento a projetos no setor editorial, o restauro do patrimônio histórico brasileiro e o estímulo à economia criativa.

Maiores informações no site do BNDES.
BNDES abre inscrições para patrocínio a eventos culturais BNDES abre inscrições para patrocínio a eventos culturais Reviewed by Ronaldo Ramos on 14:08 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.
X

Atenção !!!

NÃO PERCA as Atualizações!

Clique em CURTIR

TV, Cinema, Teatro e muito mais!

Nosso Site