Dicas para ir bem nos testes

Saiba como se preparar corretamente para não perder essa oportunidade.


O primeiro passo e muito importante é o texto ou roteiro a ser exibido. Este pode ser enviado pelo produtor de elenco ou pode ser solicitado que o ator traga o texto de sua autoria ou de sua escolha.

Quando é solicitado que ou ator leve o texto, é muito importante escolher um texto que já tenha familiaridade. Uma dica é escolher um trecho de um personagem que o ator já fez ou um autor que já tem mais intimidade. (Nem precisamos citar que decorar o texto é de suma importância, não é?!)

Um outra dica relacionada ao texto é gravar a própria voz e escutá-la várias vezes. Com isso pode-se perceber onde está errando quanto a intonação e intenção de frases e palavras expressivas.


A ansiedade e o nervosismo pode atrapalhar a voz e colocar toda essa preparação de lado e fazer com que o ator pareça um amador em frente aos examinadores.


Para evitar que isso aconteça durma bem na noite que antecede o teste, tome muito liquido, faça um aquecimento vocal, evite comer chocolate, leite ou derivados antes do teste, chegue cedo e se familiarize com o local de testes - isso fará com que você se sinta mais a vontade -, respire fundo, olhe nos olhos dos examinadores e 'brilhe'!



Dicas para ir bem nos testes Dicas para ir bem nos testes Reviewed by Ronaldo Ramos on 10:52 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.
X

Atenção !!!

NÃO PERCA as Atualizações!

Clique em CURTIR

TV, Cinema, Teatro e muito mais!

Nosso Site