Cinema de Ação: O que um ator precisa?

"Os Mercenários" é um dos muitos filmes que tiveram cenas gravadas no Brasil e contou com atores e dublês brasileiros

O mercado audiovisual brasileiro está em expansão. A cada dia vemos novidades em filmes, séries e programas de tv.
Hoje com um público mais exigente e com acesso a uma maior quantidade de filmes e séries, os produtores e diretores estão buscando sair de suas zonas de conforto e produzirem algo que fuja um pouco dos formatos conhecidos como guerra em favelas, comédias populares e dramas familiares.

Um exemplo disso entre vários outros é o filme "Reza a Lenda". Onde os atores precisaram passar por treinamento de dublê e técnicas e lutas marciais para que as cenas de brigas (incluindo uma cena de briga de facão no meio da noite) fossem mais realistas.

Para atender esse novo mercado, os atores também precisam ter habilidades além da atuação. Precisam estar preparados para acenas de ação.
Uma boa forma de preparação para esse tipo de cena é a prática de artes marciais. Com ela o ator ganha consciência corporal, o que lhe norteia quanto aos limites que seu corpo pode alcançar, e para as cenas de luta o ator adquire técnicas que vão fazer da cena muito mais realista.

Seja no cinema, televisão ou até mesmo em streaming, as produções de ação estão em crescimento em nosso país, o que proporciona mais trabalho aos atores preparados e dispostos.

Cinema de Ação: O que um ator precisa? Cinema de Ação: O que um ator precisa? Reviewed by Ronaldo Ramos on 09:37 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.
X

Atenção !!!

NÃO PERCA as Atualizações!

Clique em CURTIR

TV, Cinema, Teatro e muito mais!

Nosso Site